quinta-feira, 17 de março de 2011

Onde eu estava?



Hoje conversando com minha amiga Sônia, que aliás também está na luta contra a balança assim como eu, refletimos sobre como pudemos engordar tanto. E me veio essa pergunta em minha cabeça:_Onde eu estava?  Comentei com ela que parece que eu não me vi engordar, parece que dormi magra e acordei gorda. E agora refletindo um pouco mais acho que tenho a resposta.

Eu não me via gorda, não me sentia gorda, não passava o dia me martirizando e me sentindo mal por meus quilos a mais. Percebia sim quando colocava aquela calça e ela não fechava e é claro o espelho não mentia e nem a balança. Como eu me enganei...

Sonhando assim e não caindo a ficha do que me falavam, foi assim que permaneci obesa tantos anos, me falavam '' não come tanto''...'' não frite, faça grelhado'', '' mas como vai emagrecer se só fica sentada no sofá o dia inteiro'' e entre muitas outras coisas que ouvia, mas eu ficava ali do mesmo jeito e pedindo ajuda para todos os lados, e nada acontecia, pensei está na hora da virada, chega, acabou, e decidi mudar.

Foi difícil sim no começo, mas depois com minha força de vontade me fazendo superar tudo, foi assim que eu cheguei até aqui, e descobri que quando a gente quer, a gente ouve tudo de bom que nos falam.

Faço o que faço hoje é pelo meu ideal, é por mim, pela minha felicidade e bem estar...não pelo que os outros pensam de mim, de hoje em diante só vou dar ouvidos as pessoas que me querem bem  de verdade.

Mas ás vezes tem alguém para me desanimar, hoje no trabalho enquanto eu recebia elogios de como estava bonita uma outra pessoa chegou e disse "você precisava ter conhecido a Kelly antes, aquela época sim era bonita e MAGRA..." e essa mesma pessoa um dia também disse em alto e bom som na frente de várias pessoas que "antes eu era MAGRA e bonita e que agora eu estava feia e GORDA".

Eu já passei por poucas e boas e acho tudo muito constrangedor, eu sou gente e tenho sentimentos, o meu peso não altera a minha personalidade e quem eu sou literalmente...não é fácil para ninguém acordar um dia e dizer: "eu vou mudar e pronto!", e como num passe de magica tudo acontece,  é uma tarefa árdua, só quem passa ou já passou por isso tem noção.


O bom seria a conscientização das pessoas a ajudarem nossos amigos de peso, eles não precisam emagrecer para receber o que é devido a eles, carinho e respeito acima de tudo. Vamos nos unir e tentar sermos pessoas melhores e mais compreenciveis com a situação humana de muitas pessoas. Sendo melhor ao próximo, seremos melhores para nós mesmos...Vamos ser contra o PRECONCEITO e a favor do respeito mútuo...

 Somos nós que fazemos nosso caminho, rápido ou lento, curto ou longo, prazeroso ou difícil, ele é traçado por nós, então trilhe com alegria, lute por sua felicidade sempre. Abraços!!!!!




2 comentários:

  1. Eu tbém não me via gorda, não sei onde estava com a cabeça, só qdo ia comprar roupas é que a ficha caia, mas sabe o que eu fazia corria para um fast food e me enchia de comida, não tinha forças, a comida era mas forte que eu, e cada vez engordei mais e mais e cheguei a pesar 96kg, mas acredita que mesmo assim ainda não me via gorda, parece loucura né, mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado o importante é que acordamos, né, e estamos firme e forte. Bjos. Ana Fabrícia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que me entende amiga, mas o passado já se foi e temos que ficar firmes e fortes a cada dia, pois merecemos ser melhores.
    Conte comigo. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!