sábado, 12 de março de 2011

Dê Partida ao Sucesso!!!!


Olha confesso que não é nada fácil e se reeducar é sim um pouco difícil.
É tão bom ficar de pernas pro ar, vendo um filminho e se enchendo de chocolate (ou pipoca, ou salgadinho, ou pizza, ou sorvete, ou ...aiiiii, essa lista não tem fim, não?). Comer o que quiser, na quantidade que quiser, a hora que quiser. Fala a verdade? Realmente é muito mais fácil se entupir de comida.
Mas Eu prefiro continuar na busca pela minha felicidade verdadeira.
 Vc tb pode, coloquei no papel meu cotidiano com a RA e até que lendo me pareceu mais fácil e até me motivou. Repare que
o tempo passa rápido demais, então use isso a seu favor! Acorde, tome seu belo café da manhã (leite, suco, pão), dali três horinhas já está na hora do lanche matinal (uma fruta, uma barra de cereal, um suco). Ok, faça as suas atividades cotidianas. Mais 3 horas se passaram, legal! Almoce com calma, mastigue devagar, escolha alimentos saudáveis e saborosos. Não estou falando só de salada não, falo de um pouquinho de cada coisa que você tiver vontade de comer, e aquele pouquinho deve ser saboreado como ele merece, com calma, já que é uma comida que você adora. Ok, chegou a parte da tarde, faça o que tiver vontade, de preferência algo que te faça bem feliz, a ponto que faça você esquecer-se da comida (essa atividade existe, pode ter certeza), às vezes não nesse momento, mas só depende de você fazer algo que sinta prazer! Mais três horinhas, hora do lanche da tarde. Dê preferência  a alimentos saudáveis, mas se tiver vontade de comer por exemplo um pedaço de bolo, ok, mas escolha uma opção natural (milho, fubá, cenoura). Busque desenvolver um novo paladar, descobrir o prazer de comer algo que te faz bem, que te faz sentir-se nutrida por dentro. A parte da noite eu recomendo uma sopa leve, frutas, de preferência as diuréticas (melancia, melão, abacaxi), que dão a sensação de estar sendo desintoxicado.
Cuidar de você, do seu corpo e da sua saúde é fazer com que exista um problema a menos na sua vida! Resolva essa questão e estará melhor preparada para resolver as outras!

 Só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!