terça-feira, 29 de março de 2011

Façam Reeducação Alimentar!!!


Oi Pessoal, tenho ótimas novidades perdi 1.300kg essa semana, é muito bom né?
Estou felicíssima!!!!!!!!!
É maravilhosa essa sensação de recompensa, e a certeza que eu estou no caminho certo. Fazendo tudo direitinho.
Eu tenho hipotireoidismo, meu médico havia me falado..."seu metabolismo ele funciona com 50% de diferença em relação aos outros"...Meu emagrecimento ia ser lento mesmo ...e ele falou também que eu poderia emagrecer uma média de 250gr por semana e estou acima disso...Quando eu voltar lá, ele nem vai acreditar...
Se eu perder uma média de 1kg por semana vou perder 4 kg por mês e isso me deixa satisfeita....até maio que é meu aniversário, tenho certeza que consigo atingir a minha meta de pesar 85 ou até menos...

Nossa quanto tempo perdi...Pois é...caiu minha ficha e eu descobri e ACEITEI que RA é devagar mas é pra sempre...não vou mais ficar choramingando pelos cantos... estou aceitando meu processo ás vezes lento, ás vezes mais rápido...Minhas roupinhas largas, minha resistência nos exercícios, meu novo jeito de me alimentar...minha saúde...Não é só meu peso que está mudando...e sim tudo...
Agora eu me considero uma pessoa saudável!

No total foram 7,500 kg eliminados até agora e só faz um mês e meio...
Quero agradecer aqui a todas as pessoas que estão me apoiando nessa jornada da minha vida, tanto no trabalho (Ana lindona, Sônia e Cristina) como minha família, meu muito OBRIGADA a vcs.
 É muito bom ser incentivada e colocada para cima, nossa vida é feita de vários momentos, muitos de alegrias e outros de tristeza, mas parece que a felicidade anda batendo muito na minha porta, aprendi que quando caímos se realmente queremos nós nos levantamos com mais força ainda, estou aprendendo a lidar com minhas emoções e isso é muito bom, tem algumas pessoas que quando ficam sabendo que eu estou emagrecendo (chatas e invejosas que nunca querem ver ninguém bem) fazem uma cara tipo: ''aonde nem da pra perceber'', bom amigas esse tipo de coisa antes podia me derrubar mas eu nem dou bola, fico triste na hora mas depois passa e sigo minha vida normalmente sem me frustrar por que pessoas queridas e que gostam da gente nos dão força para seguir.

Minha alimentação é variada, consiste de 1200 a 1400 calorias por dia, faço exercícios todos os dias em torno de 1h.
No meu cardápio não falta, leite, queijo branco, iogurte, barra de cereais, fibras, legumes, verduras, frutas e carnes magras. Não sigo cardápio, como de tudo, evito frituras e doces muito calóricos, tento sempre optar por alimentos mais saúdaveis, tento tomar bastante água, cerca de 1 1/2 a 2 litros por dia e durmo bem.

A todas(os) que quiserem aderir a Reeducação Alimentar eu apoio totalmente. Vc consegue, basta querer realmente, eu ia fazer redução de estômago no final do ano, mas resolvi lutar por mim mesma, e não é que me surpreendi...sou guerreira, estou na luta vencendo batalhas dia a dia, e me surpreendo comigo mesma, sou o meu próprio incentivo quando me olho no espelho e vejo os resultados dos meus esforços, por isso se eu que era totalmente sedentária e triste consegui, qualquer uma pessoa que queira e for de coração na dieta consegue também. É ter força estou com vcs nessa empreitada.
Algumas dicas
1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches. ( goiaba,pêssego,melancia tem pouquíssimas calorias)
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. ( olhe as embalagens se alimentos diets alguns tem sódio)
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada. ( margarina e requeijão ligths de preferência)
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral. ( troque pão francês por integral)
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia. ( Tome chás durante o dia)
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

E o mais importante. Sempre faça um tratamento com acompanhamento de um médico, nutricionista, endocrinologista e psicólogo. Assim o resultado será melhor, mais rápido e seguro.


 
Nada é difícil demais ou impossível quando nossa força de vontade é do tamanho de nossos sonhos...
Abraços e Sucesso à nós!!!!!!!!




 

Um comentário:

  1. Ola amiga estou presente novamente e adorei suas dicas de alimentação,pois sei que as dicas são valiosas e de resultado, é real a olho nu, estou muito feliz por vc ter me convidado para fazer parte de um pedacinho do livro da sua história porem tudo que vc passa hj eu ja passei e hj eu estou bem e sei que vc vai vencer tambem, por isso estarei sempre aqui ao seu lado, te dando apoio moral e sincero. abraços e muita força amiga sei que vc é uma vencedora.
    Parabens!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!