quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pulem corda!!!!!


Descobri mais um exercício físico que já posso dizer que me apaixonei que é PULAR CORDA, eu estou adorando voltar a pular corda, como nos velhos tempos de infância.


Deixo aqui alguns benefícios para os interessados neste exercício fantástico. Sinto meu corpo todo trabalhando e super energizada. Eu recomendo!

Pular Corda

Há muito tempo que pular corda deixou de ser uma simples brincadeira de criança. Esse tipo de exercício é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. De uma maneira divertida, pular corda melhora a capacidade aeróbica e trabalha a panturrilha e o quadríceps.Por ser um esporte de alto impacto, pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés.
Mas, será que você conhece todos os benefícios que esta atividade simples e barata pode trazer para a sua saúde e seu corpo? Veja abaixo 6 motivos para você comprar uma corda e sair, literalmente, pulando por aí:

1 – Em um minuto, você perde de 10 a 12 calorias. Isso significa mais de 300 calorias queimadas em apenas meia hora!-Gasto Calórico: 500-800 kcal por hora.

2 – Se você pular corda durante 15 minutos, de duas a três vezes por semana, consegue reduzir o estresse e a ansiedade.  

3 – A atividade faz com que os sistemas cardiorrespiratório e vascular aumentem a circulação do oxigênio e acelerem a eliminação de gás carbônico, substância que, em excesso, causa o envelhecimento.

4 – . É uma atividade de trabalho corporal total , fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos.Grupos musculares trabalhados:Pernas - panturrilhas e coxas, Abdômen, Peitoral, Ombro, Costa e Braços;

5 – Como todas as atividades aeróbicas, reduz o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas, hipertensão e osteoporose. Ou seja, você garante uma velhice mais saudável!
6- Eficaz no tratamento da Celulite;

Pratique 20 minutos desta atividade:

- O primeiro passo é sempre se alongar;

- Aqueça-se de 3 a 5 minutos, em uma velocidade que você possa conservar tranqüilamente;

- Aos poucos vá acelerando até chegar a um ritmo em que consiga pronunciar poucas palavras. Parece estranho, mas não é!

- Permaneça assim por 20 segundos;

- Volte ao ritmo inicial e fique por mais 1 minuto;

- Repita esses intervalos até a marca dos 18 minutos;

- Vá diminuindo a intensidade durante os 2 minutos restantes;

- Faça mais um alongamento e capriche na alimentação. Certamente, os resultados virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!